TV Ligado na Fé
25 de junho de 2010
3º Trimestre de 2010
2 de julho de 2010

Filme – Todos Estão Bem!

Olá amigos!

Ontem fui passar o sábado à noite na casa de uns amigos. Ao chegar lá, depois de uma “tentativa” de nós fazermos um Fondue, fomos assistir um filme. Eles tinha alugado esse filme, “Todos Estão Bem!”. Nunca tinha ouvido falar.

“Será que é bom? Pelo menos vale a companhia”, pensei com meus botões. Além do mais no elenco tinha Robert De Niro e Drew Barrymore, “não pode ser tão ruim”.

Eu achava que era comédia, até pela capa de meio engraçada. Na verdade é um tipo de drama, mas com pitadas de comédia.

Frank (De Niro) vive sozinho em casa depois do falcimento de sua esposa. Os 4 filhos moram longe dele e dificilmente o visitam. Ele os convida para uma reunião familiar, mas todos inventam uma desculpa e não vão. É então que ele decide visitar um por um em suas casas, de suspresa. Mas mesmo assim eles não dão a devida atenção.

O filme é demais. Um dos melhores que já vi. Tem uma grande lição de moral: Valorizar que realmente devemos dar atenção, nossa família. Um problema real em nossa sociedade e também em nossa igreja. Deixar o trabalho de lado, a TV, o video-game…e aproveitar cada momento com nossos pais. Desde as brincadeiras sem graça, aos conselhos valiosos. Tudo tem que ser aproveitado.

É uma ótima dica para chamar os jovens, amigos…enfim, reunir uma galera para assistir no sábado à noite. A mulherada vai chorar um pouco, não tem jeito. A macharada vai ter que engolir uma lágrimas. Mas o filme é bom demais. Vale a pena. Veja o trailer abaixo.

Como é um filme secular, sempre tem algumas coisas errôneas. Neste filme o único problema é uma insinuação de vida após a morte, mas bem de leve. Calma, antes que se preocupe, o Frank não morre no final. Até por que não gosto de final triste. Tem também um momento que ele fala um palavrão.

Alugue e coma uma pipoca no próximo sábado com seus amigos. Garanto que eles vão gostar. Desde o pessoal que gosta mais de ação (como eu) ao dos que adoram chorar. Todo mundo vai curtir.

Um abraço e fiquem com Deus.

Comentários com Facebook
Daniel Gonçalves
Daniel Gonçalves
Idealizador do blog