Concurso Bíblico 2014 – Semana 39
26 de setembro de 2014
Quiz da Lição – 04/10/14
1 de outubro de 2014

One Year In Mission – Kiev/Ucrânia

No início do trimestre tive a alegria de conversar com a personagem do Informativo Mundial das Missões dos dias 5 e 12 de Junho de 2014. Ela, Anna Gavelo, me passou muitas informações e fotos. Assim, pude incrementar o vídeo produzido pelo nosso blog.

Eu particularmente gostei muito do projeto que a Anna participa, o One Year In Mission (Um Ano Em Missão). Jovens de todo o mundo foram treinados em New York/EUA e depois voltaram às suas regiões para aplicar o que aprenderam.

Sabendo que eu gostei do projeto, A Anna Gavelo ontem me mandou um relato maravilhoso de como está o trabalho missionário em Kiev, Ucrânia, onde ela está no momento. Obrigado pelo relato Anna, que Deus continue guiando vocês aí.

 

One Year In Mission – Kiev/Ucrânia 

Na Divisão Euro-asiática já estamos na 2ª parte do programa One Year In Mission (OYIM – Um Ano Em Missão) em Kiev, Ucrânia. É sempre um desafio fazer algo em uma cidade não conhecemos nada e ninguém. Mas há uma boa notícia: o nosso Deus sabe de tudo!

Nós fomos de porta em porta, oferecendo às pessoas os estudos bíblicos e os convidando para os programas de saúde. Mas nós sentimos a necessidade de fazer algo específico para os jovens. E mais uma vez, sem saber como seria resolvido, nós oramos. E você sabe, Deus gosta de responder! 🙂

Um pastor me ligou e pediu para nós irmos ao encontro de jovens em sua Igreja e falar sobre o programa que tínhamos em Nova York (OYIM- 1ª parte).

Após a reunião, um cara perguntou:

– “O que podemos fazer em nossa cidade?”.

– “Na verdade, é muito fácil. Podemos fazer o que gostamos. Por exemplo, o que você gosta de fazer?”, perguntei.

– “Eu gosto de mexer com computador e desenhar! Eu sou um web-designer!”.

– “Neste caso nós podemos fazer um curso de web-design”, concluí.

E algum tempo depois, distribuímos folhetos para pessoas se inscreverem.

Eu estava pedindo a Deus pelo menos 20 inscritos. Mas Deus sonha com mais. Tivemos 80 pessoas participando e quase faltou cadeiras suficientes para todos, tamanha benção.

Muitos deles não sabiam nada sobre a nossa igreja e alguns disseram: “É tão bom estar aqui! Por que estão fazendo isso? Vocês dando outros cursos? Gostaríamos de assistir outros encontros como esse!”

Então um homem veio falar conosco. Ele estava tão feliz que se ofereceu para dar aulas de violão.

Não é uma bênção?!

O curso de webdesign foi maravilhoso e os alunos ganharam um certificado ao final. Além disso, tiveram o primeiro contato com a Igreja Adventista.

E eu ganhei um certificado do céu. Deus me disse: “Comigo tudo é possível!”.

Escrito com Anna Gavelo – Informativo Mundial das Missõs dos dias 05 e 12 de Junho de 2014.

Comentários com Facebook
Daniel Gonçalves
Daniel Gonçalves
Idealizador do blog