Informativo Mundial das Missões – 28/07/12
26 de julho de 2012
Dicas de Saúde 31
30 de julho de 2012

Meditação – Tudo por Você

“O sol ficou parado, e a lua também parou, até que o povo se vingou dos seus inimigos. Estas palavras estão escritas no Livro do Justo. O sol ficou parado no meio do céu e atrasou a sua descida por quase um dia inteiro.” – Josué 10:13

É impressionante o poder de Deus. As vezes, pelo menos comigo, a gente pensa que Deus é um Ser menor do que realmente é. Nossa mente finita não avalia o tamanho e poder de Deus. Quando nós lemos que temos a semelhança de Deus, é só a parte do rosto e o formato do corpo, imagino eu. Mas o tamanho é de como Ele quiser. Para entender a grandeza, podemos imaginar assim, nosso Deus pode colocar todo o planeta na palma da sua Mão.

Entendeu? Ou seja, imagine o grande Deus, enorme, poderoso, assim como somos para uma formiga (com as devidas proporções). É só um exemplo tá, para você aumentar sua referência de Deus na sua mente. Agora imagine, esse exercício todo não chegou nem aos pés do tamanho de Deus realmente. Ele é muito maior.

Agora que você entendeu isso mais ou menos, é que chegamos ao texto de hoje (Josué 10). O exército de Israel, liderado por Josué, foi enfrentar uma dura batalha, eram cinco poderosos reis na região da terra prometida: Jerusalém, Hebrom, Jarmute, Laquis e Eglom. Eles tinham se aliado para tentar vencer o povo de Deus.

Quantas vezes notamos pessoas se juntando para nos derrotar. Seguimos um princípio correto, pecados as vezes, “ratiamos” muitas outras, mas sempre voltamos ao prumo. Sempre tentamos ter um coração guiado por Deus. E por causa disso, pessoas vêm nos humilhar, nos prejudicar. Já veio alguém na sua mente né? Na minha já veio uma lista enorme, posso até ordenar por ordem alfabética.

E sabe o que acontece com eles? São derrotados. Essa derrota pode ser imediata, mas também poder ser em um futuro distante, que você as vezes até esqueça, mas Deus não esquecerá quem machuca seus filhos. Ele é um Pai daqueles que ninguém pode tocar nos seus filhos. Mexeu com a gente, mexeu com Ele. E Ele é quem fará a parte mais difícil na luta contra o mal. Como contra esses cinco reis perversos. Eram um povo mal. Por isso Deus parou o Sol e a Lua, para ainda continuar dia e os inimigos fossem completamente derrotados. Esse é o resumo do fato, o relato é maravilhoso, acabei de ler o trecho detalhado por Ellen White e é fascinante, leia Patriarcas e Profetas, cap. 47, pág. 370/4.

Se precisar Deus para o sol para acontecer a justiça divina. É Ele quem age, você só deve seguir seus ensinos. Agir também, mas a grande ação é de Deus. Tem uma música que toca na rádio que na época que começou a todar eu fiquei na dúvida se deveria continuar tocando, devido a letra forte, então perguntei para um pastor (Josiel Unglaub), e ele disse que é uma afirmação dura, mas é a verdade. Cristina Mel (Tudo por Você) canta: “Deus entra em cena contra o inimigo / E mostra que contigo Ele sempre está / Quem toca em você, está tocando em Deus / E procurando fogo para se queimar”.

Sentiu o poder. Está se sentindo mais protegido? Não saia por aí provocando tá, mas saia confiante que Deus está do Seu lado, o grande Deus do universo, aquele Deus enorme que coloca o planeta na palma de Sua mão. Ele estará te protegendo, basta você seguir seus ensinos. Ah, e é Deus quem faz a justiça tá, é Ele quem para o Sol, não é você, não esqueça disso.

Tem uma última coisa nesse capítulo. Eu sei que já devia ter encerrado, mas não aguentei.

No começo do livro de Josué Deus fala 3 vezes para o novo líder do povo de Israel o seguinte: “Seja forte e corajoso”, acho que Josué estava com um pouco de receio. Medo mesmo, vamos falar a verdade. Mas depois de muito convívio com Deus, e sendo liderado por Ele, o mesmo Josué fala aos seus liderados: “Não tenham medo; não percam a coragem. Sejam fortes e corajosos porque o SENHOR fará isso com todos os inimigos que vocês enfrentarem” (Verso 25). Viu a diferença, ele tinha medo, mas depois de deixar Deus liderar sua vida, ele tinha tanta segurança que transmitia isso ao povo.

Amigo confie em Deus, por Ele tudo o fará. Ah, última coisa, não esquece de pedir a ajuda de Deus. Josué clamou e Deus prontamente atendeu. Ele quer nos atender, mas temos que confiar nEle.

Escrito por Daniel Gonçalves

www.facebook.com/blogdaniellocutor

www.daniellocutor.com.br

Cristina Mel – Tudo Por Você: http://letras.mus.br/cristina-mel/64524/

Comentários com Facebook
Daniel Gonçalves
Daniel Gonçalves
Idealizador do blog