Publicado por 11:00 Artigo

Site para Sua Igreja

Olá irmãos!

Está pensando em fazer um site para sua Igreja? A sugestão que dou é manter o conteúdo sempre atualizado. Mas é atualizado com coisas bacanas, veja exemplos:

– Notícias da Congregação: Antecipe as informações que estarão no boletim ou nos anúncios de sábado, assim você valoriza quem visita o site da Igreja.

– Fotos dos Eventos: Os jovens adoram isso. Alias, quem não gosta de ser ver na internet? Então máquina na mão e vá nos eventos da sua Igreja. A atualização deve ser poucas horas depois de ter terminado o evento. Não esqueça de selecionar as fotos. Ninguém aguenta mais do que 40 fotos em um álbum.

– Notícias da Associação/União/Divisão: As instituições que lideram nossas Igrejas tem projetos fantásticos, que muitas vezes não chegam com força nas Igrejas locais. Por isso, divulgar esses projetos é uma forma de ajudar a obra de Deus.

– Transmissão dos Cultos: Grande polêmica que vou falar, mas é minha opinião, por isso lá vai. Se sua Igreja não tem uma programação de alto nível (templo interno bonito, cantores de qualidade, pregadores com mensagens bem elaboradas) não reserve recursos para transmitir ao vivo pela internet. Indique no seu site uma transmissão com qualidade. O motivo é que pela internet tudo fica mais evidente. Se não for algo que prenda bem a atenção, o internauta se dispersará da transmissão. Gaste esse dinheiro e tempo em outra área da Igreja.

– Redes Sociais: Tenha redes sociais da sua Igreja, com atualização automática (pesquise na internet como fazer isso) quando algo for publicado no site. Publique também as frases marcantes do pregador, assim a mensagem do culto é ecoada na webespera e os irmãos irão relembrar da pregação durante a semana.

– Links Interessantes: Divulgue os principais sites Adventistas no endereço virtual da sua Igreja. Associação Local, www.advir.com.br, www.biblia.com.br, www.daniellocutor.com.br (me incluindo heheheh) e o que você achar interessante.

– Design: Por favor, faça um site bonito e limpo. Nada de ser uma árvore de natal ambulante, lotado de cor e de conteúdo na home. Visual limpo e agradável. Caso tenha condições, sugiro entrar em contato com um webmaster para produzir seu site/blog. O nosso blog em particular tem a assinatura da Agência WP. Estávamos na plataforma do Blogger e ano passado pulamos para o WordPress, com o apoio da empresa citada. É de um irmão Adventista (Flávio Rodrigues), que tem profundo conhecimento do assunto. Não foram poucas vezes que liguei para ele apavorado, e com calma ele resolveu tudo. A empresa tem planos bacanas, sites a partir de 50 reais mensais (mais taxa de inclusão). Segue o contato: [email protected] .

É isso gente, acho que lembrei de tudo, caso lembre de mais coisas eu irei acrescentando na postagem.

Um abraço e fiquem com Deus.

Comentários com Facebook
Visited 3 times, 1 visit(s) today
Recente: 26 de novembro de 2012
Fechar