Publicado por 10:14 Meditação

Meditação: O terraço da Vida

Hoje sentei para ler a bíblia meio atrasado. Bati o olho e era o capitulo inicial de Davi e Bate-Seba. “Essa história já sei de tudo, difícil encontrar uma novidade”, erroneamente pensei. Pedi então orientação divina para abrir minha cabeça. E já nos primeiros versos notei algo que nunca tinha ouvido alguém falar: “Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos…Mas Davi ficou em Jerusalém” II Samuel 11:1.

E Davi, estava indo tão bem até aqui. Todo mundo sabe a história, mas parece que a gente torce para que dessa vez os nossos heróis da fé não errem. E Davi começou a errar por um motivo simples. Não foi para a guerra, ficou em casa, de bobeira.

Na Igreja temos feito o que para melhorar o trabalho missionário? Você tem dedicado tempo para lutar por Deus, seja em qualquer um dos cargos da Igreja? Ou tem ficado em casa e pensado besteira. Não podemos relaxar, sempre devemos estar erguendo a bandeira de nosso Deus. Claro excessos não são recomendáveis, tipo, aquele cara que vivi fazendo as coisas da igreja, mas deixa a família de lado, nem vê os filhos crescendo.

Davi ficou de bobeira e olhou para a grama do vizinho. “Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho”, verso 2. Primeiro, ele dormiu a tarde. Foi fundo naquele soninho de 5 horas no sábado a tarde. Segundo, ele olhou do terraço e viu uma mulher bonita tomando banho, procurou sarna para se coçar.

Amigo, desvie o olho do pecado. Era a pornografia do tempos de Davi. Só uma olhadinha. Davi deve ter ficado admirando a mulher. “Mas é só uma olhadinha, não vai fazer mal”. É aqui que eu pulo para o último verso do capítulo 11: “Mas o SENHOR não gostou do que Davi tinha feito”. Independente do que aconteceu no meio da história, Davi ficou de bobeira, abriu a guarda para o inimigo tenta-lo e ele aceitou, o resultado foi a reprovação de Deus.

Um último recado. Para as Bate-sebas de nossos dias. A mulher bíblica será que não tinha noção que alguém poderia ver ela tomando banho? Claro que sabia, mas devia dizer como muitas vezes já ouvi: “O pecado está na cabeça das pessoas”. Realmente está na cabeça das pessoas e como todos somos pecadores, servem de tentação para muitas pessoas. Queridas mulheres, que tipo de roupa e que tipo de atitudes você tem feito? Tem ajudado as pessoas a serem fieis a Deus ou tem provado as pessoas para pecarem?

Não deixemos o inimigo entrar na nossa vida, que você se dedique para a causa de Deus, claro, dando tempo para a sua família, e não sirva de tentação para as pessoas, você pode estar fazendo homens de Deus caírem no pecado e quem sabe sendo condenados a morte eterna.

Comentários com Facebook
Visited 13 times, 1 visit(s) today
Recente: 30 de outubro de 2012
Fechar